Dicas

Heartbit: Se exercite e ganhe milhas aéreas!

Começar uma rotina da exercícios está na sua lista de coisas pra fazer que na verdade nunca são feitas? Agora você tem um incentivo a mais pra sair de casa: é o Heartbit, um programa que incentiva as pessoas a se exercitarem dando recompensas ao usuário que pedalar, caminhar ou correr.

O projeto brasileiro, que foi iniciado em 2013, extrai os dados de aplicativos de atividades física e gera uma quantidade de pontos que podem ser trocados por recompensas no programa de fidelidade Multiplus, onde você encontra diversos serviços e produtos, como passagens aéreas e diárias em hoteis no mundo todo.

Inicialmente lançada como “Mova Mais”, a companhia mudou o nome para Heartbit, a fim de criar uma marca que seja reconhecida mundialmente. A intenção é crescer cada vez mais e conseguir mais patrocinadores para o projeto.

Para começar a juntar seus pontos, se cadastre no site oficial, e baixe algum dos seguintes aplicativos:  RunKeeperStrava ou MapMyRun. Então, é só se exercitar usando algum dos aplicativos baixados, que passarão a informação para a base do sistema, para assim, trocar seu tempo de exercício por pontos.

Para acumular pontos, é necessário fazer pelo menos 30 minutos de exercícios, que podem ser caminhada, ciclismo ou corrida. Caso mantenha a sequência por vários dias consecutivos, você ganha pontos extras. Confira a tabela de pontos de acordo com a sequência de dias:

Mecânica de pontos.png

O Heartbit dá pontos por dia em que você atinge a meta diária de atividade física, e não por quilômetro percorrido ou quantidade de atividades realizadas. Eles fazem isso para recompensar o hábito saudável de manter atividades frequentes. 10 pontos Heartbit equivalem a 1 ponto Multiplus. 

 

Porém, você também pode ganhar pontos convidando os amigos ou conseguindo  medalhas. São várias medalhas disponíveis com diversas metas diferentes, como por exemplo:

medalhas.png

 

Você também pode se auto desafiar colocando metas de caminhada que variam de 5km a 42km até passeios de bike que vão de 30km a 600km. Vai encarar?

Para trocar seus pontos no aplicativo por pontos Multiplus, você precisa ter pelo menos três mil pontos no Heartbit, que equivalem a 300 pontos Multiplus. Os benefícios são financiados por empregadores, planos de saúde ou patrocinadores, e o prêmio é você que escolhe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s