Sobre

Não tenho muitas lembranças da minha infância mas me recordo muito bem de uma coisa que me ajudou a ter escolhido meu futuro: meu gosto por países, cidades e gente de fora.
Lembro das dezenas de bandeiras de países que colava na porta do meu armário. Gostava das cores, da diversidade. Meu passatempo era ficar decorando a capital desses países, mesmo sem saber nada sobre tal país, nem onde ele ficava. Naquela época escolhi meu país favorito: Espanha. Fiz meus pais comprarem um curso completo de espanhol… que eu nunca tirei da embalagem. Mas mesmo assim gostava muito da Espanha. Vai saber porque…
Também quando criança, tinha as viagens que meu pai fazia de carro comigo e minha irmã. Viagem com família sempre foi chato, então arrumei um divertido passatempo pras coisas ficarem mais suportáveis. Pedi pra minha mãe imprimir uma lista com o máximo possível de municípios brasileiros, e sempre que saia de carro com meu pai levava essa lista, pra sempre que ver uma placa de uma outra cidade ir riscando na minha listinha. O objetivo claro era riscar todas as cidades do papel. Mas o papel sumiu antes disso e nem me lembro qual foi o fim do jogo. Só sei que super pretendo fazer isso de novo um dia!
Outra memória minha desses tempos é a de um livro que li sobre um menino que era mensageiro de um hotel, no qual ocorreu um crime. Eu na verdade só me lembro da parte dele ganhando gorjeta em uma moeda estrangeira de um gringo e pensei na hora ‘uau, quero trabalhar em um hotel’.
Visitando aeroportos, surgiu o segundo lugar que eu mais queria trabalhar. Paixão que guardo até hoje. Amava ver o tanto de gente indo e vindo, cada um com sua mala e sua história. Gente indo, voltando, fugindo, se divertindo, trabalhando. Cada um com sua peculiaridade.
Vendo alguns filmes surgiu um terceiro lugar que eu achava demais, que era……… supermercados! Acho que me interessava por aqueles carrinhos de reposição, patins, e música de supermercado. Mas err, como não tem faculdade pra trabalhar em supermercado decidi então fazer o que englobava os outros dois lugares que eu gostava, que foi Turismo!
Além das viagens, minha segunda maior paixão é a música. Viajar e ir prum bom show sempre vão ser duas coisas que vão me lavar a alma.
O primeiro show internacional que eu fui, foi pra ver Coldplay (gostando ou não, o show é um espetáculo a parte) só eu e meu melhor amigo, quando tínhamos 17 anos, em São Paulo. Foi uma experiência fantástica! Livres em uma cidade como São Paulo, desbravando cada rua, achando tudo e todos lindos, chegamos a ir até o hotel onde o Chris Martin estava hospedado (como sorte não é comigo, assim que a gente desistiu eles desceram).
A partir dessa experiência vi que é isso que eu queria continuar fazendo. Unir shows e viagens. Desde então, já perdi as contas de quantas vezes viajei usando um bom show como uma desculpa pra ir.

10932149_438561259636299_1599698763_n (1)
Melhor coleção que há!

Sempre economizando o máximo, fui descobrindo várias coisas que fazem uma viagem ser uma coisa muito mais possível.

E é por isso que decidi criar isso aqui! A intenção é compartilhar esses conhecimentos, e falar dessas minhas duas paixões: viagens e música! Pretendo dar dicas de festivais, lugares culturais, eventos e festas legais pelo mundo, além de falar também de destinos interessantes, dar várias dicas de viagens, escrever relatos, enfim…

Espero que aproveitem e curtem o que for escrito por aqui!
See ya